11 janeiro 2014

Efeito analógico nas suas fotos


Um dos efeitos que eu mais gosto é o analógico, aquele que deixa a foto com cara de antiguinha, que faz parecer que a foto foi tirada no sol,sabe? E pra quem acha que é difícil deixar a foto com esse efeito está enganado, existe vários editores onlines que possuem efeitos analógicos prontos pra serem usados, como o pixlr o-matic, por exemplo, outra ótima forma de deixar suas fotos assim, é usando o PhotoFiltre ou o Photoshop.

Como o photoshop é um pouco mais complicadinho, e eu ainda estou aprendendo a mexer nele, eu gosto de fazer no photofiltre, que é um programa mais fácil de mexer e mais leve, pra quem não tem espaço no pc pra baixar o photoshop, ou acha que não vai conseguir mexer nele, o photofiltre é uma ótima opção.
Hoje eu vim mostrar pra vocês como eu faço esse efeito. Antes de mais nada você vai precisar de alguns light leaks (vazamentos de luz), que são as imagens que servem pra fazer esse efeito (eu não sei a definição correta). Existem vários na internet, então vale dá uma pesquisada, também não serão todos que ficarão legais em todas as fotos, então você tem que fazer alguns testes até achar um que fique legal na foto que você quer editar.

O light leaks que eu usei foi esse:

(Clique nos prints para ampliar)


Abra o Photofiltre e escolha a foto que você quer editar. Geralmente as fotos vintages possuem os tons mais amarelados/avermelhados, se a foto for muito clara diminua a saturação nesse ícone circulado na imagem. No caso dessa foto eu não modifiquei a saturação.


Clique em File - Open e escolha o light leaks que você irá usar.


Clique em File - Copy, ou aperte Ctrl + C.



Volte na primeira imagem e clique em File - Paste, ou aperte Ctrl + V .



A segunda imagem (o light leaks) aparecerá menor em cima da primeira, com o botão direito do mouse clique em Redim layer e vá redimensionado a segunda imagem até ela cobrir a primeira.


Depois que a segunda imagem estiver cobrindo completamente a primeira, com o botão direito do mouse clique em Validate. 



Lá no cantinho da tela clique em Blend Mode e escolha o efeito Maximum, ou Screen (dependendo da foto).


Caso precise diminua a opacidade em Opacity, vá testando até achar um tom legal pra foto (mas nada de exagero,ok?). No caso dessa foto eu não mexi na opacidade, só mudei um pouquinho a posição da segunda imagem sobre a primeira, você pode fazer isso movendo a imagem com o mouse.

E o resultado foi esse:


Update: Post original do meu antigo blog: Uma Mera Aprendiz

E aí o que acharam? Gostam desse efeito? Me conta nos comentários.

0 comentaram:

Postar um comentário

♥ Deixe um comentário e me faça feliz;

♥ Caso você também tenha um blog, deixe o seu link que eu irei visitá-lo;

♥ Você não precisa ter uma conta no blogger, ou no google para deixar o seu recado, caso queira, comente em anônimo e deixe o seu nome no final;

♥ Eu adoraria saber o que você acha do blog e do post. Então dê palpites, sugestões...

♥ Lembre-se sempre: Gentileza gera gentileza;

♥ Se seu comentário foi sobre o post pode ter certeza que eu irei lhe retribuir mas comentários do gênero "Adorei o post www.link.com" nem são publicados;

Obrigada pela visita, volte sempre ♥

 
Botas Batidas • Copyright © 2014 - 2015 • Desenvolvido por Isabelle Nascimento
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger